AS

Espanha vence mais um amistoso. Foto: AS

A Espanha conquistou nesta quinta-feira, contra o Uzbequistão, sua segunda vitória em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Futsal na Lituânia, com gol no primeiro tempo do jogador do Inter, Raúl Gómez. A seleção espanhola completa a série no domingo, às 20h, contra a Argentina, para se despedir do triângulo organizado em Alhaurín de la Torre (Málaga).

Depois de começar algo impreciso, a Espanha se aqueceu e foi engolindo o chão do Uzbequistão, primeiro com um chute na trave, depois com uma grande jogada que Bebe culminou tocando na trave e, aos 9h30min do final do primeiro tempo, com o Prêmio: Finalização de Raúl Gómez por 1 a 0 com finalização de alta qualidade sob as pernas do goleiro rival.

O pivô recentemente assinado pelo Inter funcionou muito bem lá em cima e, novamente, ele foi o protagonista do sucesso, como já fez no primeiro amistoso contra o Uzbequistão no único gol em uma partida que foi contra o mesmo time, tão conturbado na defesa, embora sem muitas presas.

Com rotação equilibrada na baliza, a equipa de Fede Vidal manteve o controlo e foi um cerco constante durante o segundo acto, principalmente quando foi disputado por Adri Martínez, o ala eléctrico de O Parrulo Ferrol. A equipe da Ásia Central resistiu bem até o final, mas sem chegar perto de um empate com perigo suficiente.

A seleção espanhola vai fechar o triângulo contra a atual campeã mundial, a Argentina, em partida que será disputada às 20h e significa a terceira prova das cinco que restam para chegar com ritmo até 14 de setembro, dia da estreia em a Copa do Mundo da Lituânia contra o Paraguai.