A Seleção Espanhola de Futsal já está a trabalhar para enfrentar da melhor forma os dois jogos de qualificação para o próximo Campeonato da Europa que tem de disputar nesta rodada da UEFA. Dois compromissos que levarão o Absoluto a jogar fora de casa frente à Eslovênia e à Letônia.

Entre os convocados por Fede Vidal, ocorreram alterações de última hora, devido a três feridos. Eric Pérez, Adri e Mellado deram lugar a ‘Pola’, Eric Martel e Borja Díaz. O jogador do Real Betis Futsal não viajou para Las Rozas Football City. Em vez disso, Adri e Mellado atenderam à convocação com desconforto físico, após os compromissos de fim de semana em seus respectivos clubes. Depois de examinada pelos serviços médicos da Seleção Nacional, a lesão de ambos os jogadores foi confirmada. Os dois membros do Inter F.S. quem vai cobrir essa lacuna vai se juntar ao grupo nesta segunda-feira. Embora primeiro tenham que dar um resultado negativo nos testes de PCR relevantes.

Em primeiro lugar, a Espanha visitará a cidade eslovena de Lasko, onde no dia 6 de março a partir das 20h30 terá que jogar contra a seleção local. Três dias depois, na terça-feira, 9, os homens convocados por Fede Vidal terão que enfrentar o duelo contra a Letônia -Jelgava, às 17h, horário da península espanhola-. A equipa lidera o Grupo 6, graças às duas vitórias (Letónia e Eslovénia), embora seguida de perto pela equipa eslovena, que até ao momento acumulou o mesmo número de pontos, embora com mais um jogo no seu armário. Após esta janela de jogos, a Espanha só teria que jogar o duplo duelo contra a seleção suíça, que está marcado para 10 e 12 de abril, no Las Rozas Soccer City Pavilion.

LNFF

Chino, jogador do Viña Albali Valdepeñas, comemora gol pela Espanha. Foto: LNFS