Getty Images

Adolfo celebra un tanto con España. Foto: Getty Images

A seleção nacional voltou a vencer Portugal no duplo amistoso disputado pelas duas seleções poucas semanas após o início do Europeu na Holanda. No primeiro tempo, o único gol de Raúl Campos deu aos espanhóis a vantagem. Na segunda parte, a maquinaria espanhola fez efeito e Catela, Cecilio, Chino, Esteban e Antonio Pérez sentenciaram a partida. Desta forma, a equipe comandada por Fede Vidal conseguiu vencer a atual equipe campeã mundial e europeia nos dois amistosos disputados no Rincón de la Victoria.

As duas equipes mantiveram o empate nas primeiras fases da partida, sem concretizar nenhuma oportunidade clara de gol. O jogo predominou no meio de campo e as duas equipes buscaram criar jogadas perigosas no ataque. A metade da primeira parte, a equipe espanhola fez um chute lateral que Lin executou do outro lado da banda e Raúl Campos rematou um remate impossível de travar para o guarda-redes português, fazendo o 1-0 na luz. Após o golo inaugural, os portugueses foram para o ataque e dominaram na elaboração da bola, o que lhes permitiu gerar boas oportunidades como um arremate que foi na trave.

Quatro minutos depois ou recomendado, o time espanhol sofreu falta na entrada da área e, dentro da estratégia, Sergio Lozano passou ou Catela e o espanhol finalizou para o gol de Edu que foi 2×0. Um minuto depois, a Espanha teve uma boa oportunidade ofensiva e Cecílio conseguiu vencer o guarda-redes português dentro da área para transformar ou 3-0. O português fez algumas perigosas aproximações e, numa delas, ou stick evitar ou primeiro golo português. Aos 29 minutos, Chino recebeu uma bola sem espaço e um chute cruzado que marcou ou fundou a rede e aumentou seu gol para 4-0. Aos 31 minutos, um erro de Portugal na defesa levou o quinto gol em espanhol, mas a recuperação de bola de Esteban e posterior lançamento que Edu venceu. Aos 35 minutos, Antonio Pérez recuperou a bola na quadra adversária e fez um gol de pé esquerdo, transformando 6 a 0 em uma marca de vitória.