Dois irmãos praticando o mesmo esporte é difícil de se ver, embora tenhamos alguns nomes no futsal, os quais são lembrados até hoje: Lenísio e Vinícius, Junai e Leco, Flavio e Fabio, Keké e Alemão, dentre outros. Quando atuam na mesma equipe é motivo de orgulho, principalmente para os pais – assim não precisam ‘dividir’ as torcidas.

Nesta 20ª edição da LNF (Liga Nacional de Futsal), dois nomes chamam a atenção na ALAF, de Lageado (RS). Estreante na competição, o time gaúcho conta com os irmãos Lucas e Thiago Selbach.

Nascidos na capital Porto Alegre, em 10 de março de 1990, ambos atuaram juntos pela última vez em 2012, quando defenderam as cores do Pinda EC/AA Ferroviária (SP), onde foram vice-campeões da LPF (Liga Paulista de Futsal). Após a competição, cada um seguiu rumos diferentes.

Thiago acertou com a ADS, de Sananduva (RS), enquanto Lucas se transferiu para o Oppnus/Maringá (PR), e na sequência, para o Caça e Tiro, de Lages (SC). Mas quis o destino que ambos se encontrassem no mesmo lado, e desde 2014 fazem parte do time gaúcho.

“É muito bom, na verdade ano passado viemos para cá muito para poder jogarmos juntos novamente. E foi um ótimo ano, e esse ano tem tudo para ser especial”, diz o pivô Tiago.

Foto: Marcelo Cardoso (Assessoria/ALAF)