Os campeonatos estaduais de futsal entram na reta decisiva e com equipes da LNF na disputa. Depois do título de campeão paulista do Corinthians, que venceu o Magnus, a bola segue rolando no Campeonato Gaúcho, Catarinense e Paranaense. A Liga Paulista e a Liga Gaúcha também estão em andamento. O campeão mineiro também será conhecido neste final de ano.

Vitor Kortmann

Joinville e Blumenau duelam por vaga na semifinal do catarinense. Foto: Vitor Kortmann

Em Santa Catarina, Tubarão e Joaçaba estão nas semifinais. As equipes aguardam os outros dois semifinalistas. Joinville enfrenta o Blumenau em busca da vaga, enquanto o Jaraguá encara o São Francisco. O Tubarão é o atual campeão catarinense.

Alisson Lima

Campo Mourão e Foz Cataratas se enfrentam nas Quartas de Final do Paranaense. Foto: Alisson Lima

No Paraná, o campeonato chave ouro está nas Quartas de Final. O Marreco passou pelo Cascavel e garantiu vaga na semifinal. Agora, o time de Francisco Beltrão aguarda o vencedor do confronto entre Pato e Dois Vizinhos, que se enfrentam no sábado (26.10). Os outros dois semifinalistas saem do confronto entre Copagril x Umuarama, que jogam na sexta-feira (25.10) e Campo Mourão e Foz Cataratas, que duelam no domingo (27.10).

Vanessa Behling

Assoeva busca título do Campeonato Gaúcho neste sábado. Foto: Vanessa Behling

No Campeonato Gaúcho, a Assoeva decide o título diante do Ser.Alvorada, neste sábado (26), no Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS). As outras duas equipes da LNF no Rio Grande do Sul, Atlântico e ACBF, disputam a Liga Gaúcha, que tem o Guarany como líder, com 43 pontos.

Já em São Paulo, Corinthians, Magnus, São José e Intelli concentram as atenções na Liga Paulista. Magnus e Dracena são os primeiros colocados no grupo A, enquanto Santo André e Corinthians lideram o grupo B. Também em São Paulo, o Campeonato Paulista de Futsal, vinculado a federação, foi encerrado com vitória do Corinthians na decisão sobre o Magnus, por 6 a 2, na Arena Sorocaba.

Rodrigo Coca

Campeão do Campeonato Paulista, Corinthians também disputa a Liga Paulista de Futsal. Foto: Rodrigo Coca

Já o Campeonato Mineiro será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro. Após o título metropolitano, o Minas busca mais um troféu na temporada.