Lucas Pavin

Jaraguá empatou com o Tubarão no meio de semana pelo estadual em Santa Catarina. Foto: Lucas Pavin

Que a pandemia alterou a vida de todos não é mais novidade. No mundo do futsal, não é diferente. Por isso, as federações e os clubes se organizam como podem para disputar todas as competições. Cada estado, diante do cenário permitido pelos governos, se movimenta para realizar os torneios locais. Confira abaixo a situação das principais praças e dos clubes que disputam paralelamente a LNF 2021.

Rio Grande do Sul: Campeã na última semana do estadual ainda de 2020, a ACBF estreia no Gauchão 2021 sábado em casa diante do Cometa. O mesmo vale para a Assoeva que faz seu primeiro jogo contra o Guarani. O Atlântico já entrou em quadra. O time derrotou o Horizontina e empatou por 2 a 2.

Santa Catarina: Recém iniciado, o estadual tem o Joinville na ponta depois da vitória na primeira partida por 5 a 2 diante do Curitibanos. Tubarão e Joaçaba tem um ponto ganho. Neste domingo quem atua é o Jaraguá fora de casa contra o Concórdia. O Blumenau ainda não fez sua estreia na competição.

Paraná: O Cascavel desponta na liderança da Série Ouro com 22 pontos seguido do Foz Cataratas com 18. Na sexta-feira, o Pato derrotou o Marechal por 5 a 2. Campo Mourão, Umuarama e Marreco estão mais abaixo da tabela.  Os próximos jogos agendados são Chopinzinho x Foz Cataratas, dia 10;  Marreco x Ampére e Umuarama x Palmas marcados para o dia 12.

São Paulo: O atual campeão Magnus estreou com vitória diante do São José por 6 a 1 no meio de semana. A competição tem esse ano dois grupos. O Corinthians joga sábado pela primeira vez fora de casa diante do Aroeira, no mesmo dia do Santo André Intelli receber o Real Madruga.

Centro Oeste: Em Minas Gerais o Praia Clube e o Minas aguardam reunião no dia 26 para saber informações de uma competição no estado. Na capital federal, o Brasília está na semifinal da Taça Brasília diante do ARUC no próximo dia 9. No Mato Grosso, o Juventude irá disputar a Copa Morena com a equipe Sub-20.