Lucas Pavin

Aurinegro enfrentaria o Tubarão neste fim de semana. Foto: Lucas Pavin

Com o novo decreto do Governo de Santa Catarina, que proíbe a realização de competições esportivas no prazo de 14 dias, o início do Campeonato Catarinense foi adiado.

Assim, o confronto entre Jaraguá e Tubarão, que abriria a competição, não acontecerá mais neste sábado (18), como programado inicialmente. A Federação Catarinense ainda não confirmou a nova data e horário da partida.

O aurinegro já havia testado 25 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica. Todos os resultados deram negativo para Covid-19.

“É uma pena, pois nossa equipe vinha treinando, se preparando, seguindo todos os protocolos e medidas de proteção. Agora é continuar os treinamentos e aguardar”, disse o clube, em comunicado.

Nove equipes disputam a atual edição do Estadual. Além de Jaraguá e Tubarão, estão Joinville, São Lourenço, Concórdia, Blumenau, Joaçaba, Curitibanos e Lages.

Na primeira fase, as equipes jogam em turno único, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase, quando serão formados dois grupos com quatro times cada, que duelam em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta, bem como a final.