Assessoria Joinville

Joinville estava se preparando para estreia domingo no Catarinense. Foto: Assessoria Joinville

O torcedor do Joinville terá que aguardar mais um pouco para ver o seu time de volta à quadra. A estreia do tricolor no Campeonato regional marcada para o próximo domingo diante do São Lourenço foi cancelada pela Federação Catarinense de Futebol. A razão explicada em nota da entidade diz respeito aos direitos de transmissão dos jogos. O anúncio foi feito pelas redes sociais da entidade. Confira abaixo a nota:

Comunicado Oficial 008/2020

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO – FCFS vem através do presente COMUNICAR o cancelamento do jogo de estreia do Campeonato Catarinense Série Ouro Krona – 2020 que ocorreria no dia 12 de julho (domingo) por descumprimento do Art 37º §5 do REGULAMENTO GERAL 2020 desta Federação, por parte da equipe sediante.

“[…] § 5º – As propriedades comerciais do Campeonato pertencem à Federação Catarinense de Futebol de Salão e incluem: direito de transmissão ao vivo (televisão, rádio, internet ou streaming), namingrights (Direito do nome), centro da quadra ou qualquer espaço sobre a superfície da quadra, placas de publicidade ao redor da quadra, publicidade na rede do gol, uniforme de arbitragem, backdrop (lona/painel) de premiação, troféus, medalhas, ações de ativação (bateco, intervalo, degustação, panfletagem e outros) e Redes Sociais oficiais do Campeonato e da Federação.”

Lamentamos o ocorrido e aproveitamos a oportunidade para pedir desculpas pelo inconveniente a todo público e à equipe Joinville, porém esta decisão está relacionada com a integridade e profissionalismo que gostaríamos que esta Federação e o futsal catarinense passe para com seus patrocinadores, uma vez que estamos honrando aquilo que já estava acordado previamente entre clubes filiados e patrocinadores da FCFS.

Florianópolis, 09 de julho de 2020.

Atenciosamente,

Márcio Leandro D’Avila

Presidente FCFS