O Atlântico tem desenvolvido, nos últimos anos, um projeto de incentivo ao futsal. O “Futsal Campeão” tem como principal objetivo levar mais conhecimento sobre o futsal, sobre o clube e também estimular estudantes de escolas públicas sobre a importância da prática de esportes e seus benefícios.

Para isso, o preparador de goleiros e analista de desempenho do Clube, Igor Braga, sempre acompanhado de um atleta ou membro da comissão técnica da equipe adulta, tem visitado escolas de Erechim neste ano. Depois da Othelo Rosa, desta vez estudantes do Ensino Fundamental da escola Professor Mantovani receberam os profissionais do Galo.

Edson Castro

Técnico Giba ministra palestra para alunos da rede de ensino. Foto: Edson Castro

Com Igor, esteve o treinador Giba. Durante a conversa, além de conhecerem mais sobre o Atlântico, os alunos tiveram a oportunidade de entenderem a importância do estudo na formação de um atleta, sonho de muitas crianças, e a prática do esporte como uma atividade saudável. “Todos temos sonhos e precisamos acreditar que podemos realizar. Claro que não será de qualquer maneira, mas com determinação, persistência e muito trabalho, podemos alcançar. E tudo começa aqui, na sala de aula, onde a educação nos torna pessoas melhores, nos preparam para as adversidades que virão lá fora”, destacou Giba.

O treinador também falou sobre sua carreira, formada por vitórias tanto como atleta, quanto treinador, tendo atuado em grandes clubes do futsal brasileiro. Os alunos puderam conhecer mais sobre a história que o profissional também construiu dentro do Atlântico, em nove anos como jogador e agora recentemente como treinador.

Igor Braga falou sobre o Clube, a estrutura e a importância que o Atlântico tem alcançado no cenário nacional e internacional do futsal. Também citou o trabalho realizado nas categorias de base e a importância deste para a formação, não apenas de atletas, mas de cidadãos mais conscientes. “Este é o objetivo maior antes de formar um atleta, fazer com que ele seja um ser humano ainda melhor, procuramos contribuir com o trabalho desenvolvido pelos pais e por professores na escola, no desenvolvimento da pessoa. Depois vem a parte esportiva, onde cada um terá a oportunidade de mostrar o talento, a técnica, para quem sabe um dia se tornar um atleta profissional”, completou.

Edson Castro

Igor Braga apresenta os valores do esporte. Foto: Edson Castro

O projeto Atlântico Futsal campeão já levou palestras para mais de 600 estudantes neste ano, além de abrir as portas do ginásio para mais de 2,5 mil crianças assistirem gratuitamente jogos pela Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019, evento que foi realizado no Ginásio do CER Atlântico em agosto.