Mirar o horizonte, mas de olho na paisagem atual. Passada a metade da primeira fase da LNF 2022 é natural que os Playoffs estejam na perspectiva dos clubes. No entanto, o equilíbrio da competição e a importância de uma melhor colocação na tabela indicam que não há brecha para desvio de foco. Ainda mais para quem considera ter o que melhorar no desempenho. São os casos de Praia Clube e Corinthians, equipes que na última rodada fizeram parte do bloco majoritário daqueles que viajaram e voltaram para a casa com três pontos na bagagem.

Os mineiros foram até Santa Catarina encarar o lanterna Blumenau. Impuseram-se e bateram o adversário por 4 x 0, resultado que deixou o Praia Clube na 11ª colocação com 19 pontos. Para o capitão Neto, a situação ainda necessita ajustes.

“O atual momento ainda é muito instável. Temos jogado bem dentro de casa, mas não tão bem fora. O time ainda está tentando encontrar esse equilíbrio. Temos que procurar somar pontos para terminar o mais em cima possível para levar a decisão em casa no primeiro momento de Playoffs. Queremos ter a sensação de que podemos ganhar de cada um”, explica o jogador que enxerga a evolução na equipe.

Bruno Cunha

Neto comanda a equipe do Praia Clube. Foto: Bruno Cunha

“O comportamento é de melhora, procurar isso a cada jogo e criar confiança com o nosso elenco. A mentalidade a criar é a de tentar vencer qualquer equipe em qualquer lugar e vamos em busca disso até o final da primeira fase. Pelo elenco que temos sabemos que a gente teria que estar jogando melhor e jogando melhor os resultados acompanham”,

Em situação mais confortável na classificação, o Corinthians atravessa um momento melhor. Nas cinco rodadas passadas foram quatro vitórias, sendo a última um 6 x 1 em Venâncio Aires diante da Assoeva. Para o fixo Allan o resultado ainda não é suficiente para referendar uma equipe totalmente estabilizada.

“Estamos evoluindo como time e criando aquela casca a cada jogo, mesmo com algumas lesões que atrapalham esse processo. Mas as ausências sempre são supridas a altura com alguns atletas que não vinham jogando tanto tempo ou até mesmo com jogadores da base”.

Pedro Paulo Diaz

Allan em ação pelo Corinthians. Foto: Pedro Paulo Diaz

Campeão da LNF, o Timão tem uma camisa pesada no futsal. Fora de quadra, tem uma torcida fanática que empurra os jogadores dento de quadra. Também por isso, Allan crê na força do conjunto a capacidade para superar o que vem pela frente na fase eliminatória da competição.

“O que buscamos a cada jogo é a vitória, além da melhora pessoal e coletiva, Assim chegaremos prontos aos Playoffs para enfrentar a qualquer obstáculo que esteja pela frente

Praia Clube e Corinthians voltam à quadra na próxima rodada jogando em frente ao torcedor. No sábado, 14, os mineiros recebem o Pato e na segunda-feira, 20h, os paulistas encaram o Blumenau.