Ricardo Arfom

Guitta treino seleção brasileira de futsal. Foto: Ricardo Arfom

Ex-goleiro da Intelli, Guitta protagonizou um lance curioso durante o Campeonato Português de Futsal, no último sábado, defendendo o Sporting na vitória sobre o Portimonense, por 4 a 2. Após um colega de linha perder a bola no meio da quadra, o goleiro, adiantado, se esticou para fazer a defesa com a perna de fora da área. E um VAR inusitado ajudou a não expulsar o atleta.

O árbitro, imediatamente após o lance, apontou falta e puxou o cartão vermelho, achando que o arqueiro usou o braço. A jogada foi tão rápida que atletas das duas equipes ficaram na dúvida e improvisaram um VAR para checar usando uma câmera de um repórter que registrava a partida (assista).

Com a revisão, o árbitro voltou atrás e deu escanteio para o Portimonense. O Sporting, que vencia por 3 a 2, ampliou o placar para 4 a 2 e conseguiu mais um triunfo na competição, classificando-se para a semifinal da Taça da Liga Portuguesa. Depois de deixar o Orlândia, Guita defendeu o Corinthians por duas temporadas até se transferir para o futsal português.

O time de futsal da Intelli contou com outros astros como Cabreúva, Falcão, Jé e Jackson Samurai e conquistou três títulos estaduais (2003, 2010 e 2011), foi bicampeã da Liga Nacional de Futsal (2012 e 2013), e também levantou o troféu da Copa Libertadores (2013).

Clique AQUI para assistir ao lance.