Divulgação

Alê Falcone, no ano passado deixou o Cascavel Futsal para ir para o Irã. Foto: Divulgação

Um ano após sair do gol do Cascavel para defender a baliza do  Git Pasand, do Irã, o goleiro Alê Falcone está de volta ao Brasil.

Na tarde de domingo ele foi anunciado como a nova contratação do Umuarama, que neste ano retorna para a Liga Nacional, após quatro anos de ausência e vai disputar também a Série Ouro do campeonato estadual, pelo time azul da Capital da Amizade.

Nas redes sociais, os torcedores comemoraram a contratação de um dos melhores goleiros do Brasil. Alguns mais entusiasmados disseram que Alê Falcone deveria estar defendendo a seleção do Brasil.

Também nas redes sociais, o goleiro Alê Falcone escreveu – “Me sinto muito honrado em vestir essa camisa de peso no futsal nacional e defender as cores de Umuarama”. Em sua página do Instagram, ele acresscentou – “Com muito prazer eu anuncio minha nova equipe! A partir de hoje sou atleta do @umuaramafutsal! Gostaria de agradecer pela confiança em mim depositada, e que juntos possamos alcançar todos os objetivos traçados! Que seja uma temporada vitoriosa!”.

O goleiro Alexey Fernandes Falcone, 29 anos, é natural de São Bernardo, tem 1,73 metro, 72 quilos, e começou sua carreira no Augusta de São paulo, onde jogou de 2007 até 2010, quando foi para o Palmeiras.

Em 2014 Alê Falcone esteve em Guarapuava, depois atuou pela ACBF Carlos Barbosa em 2015 e 2016, onde foi campeão brasileiro de 2015.

Depois, em 2017 passou pela Copagril de Marechal Rondon. Em 2018 fez dez partidas pelo Cascavel e em seguida foi para o Unidos Pinheirense de Portugal. Em 2019 o goleiro retornou para o Cascavel, até ir no meio do ano para o Git Pasand, clube do Irã. E agora volta ao Brasil para jogar pelo Umuarama.

Arquivo Pessoal

Jogador ficou uma temporada no Irã. Foto: Arquivo Pessoal