Além do futebol do Barcelona, que recentemente contratou o volante Arthur, ex-jogador do Grêmio, o futsal do clube espanhol também terá um brasileiro com o mesmo nome. Ex-jogador do Magnus, de Sorocaba (SP), o ala Arthur assinou por duas temporadas com o clube catalão. O atleta, que também tem passagens pelo Corinthians e pelo Praia de Uberlândia, acabou de ser apresentado pelos catalães.

Divulgação Barcelona

Arthur chega ao Barcelona e já tem encontro marcado com a ex-equipe no Mundial de Clubes, em agosto, na Tailândia. Foto: Divulgação Barcelona

“A sensação é fantástica, é um sonho que estou realizando na minha vida, sonho de criança, muito feliz com essa oportunidade que estou tendo e pretendo dar o melhor de mim sempre, para conquistar títulos e escrever meu nome na história do Barça”, destacou.

Na Espanha desde o início da semana, Arthur contou sobre a recepção. “Foi ótima, todos me receberam super bem, já tenho meu amigo aqui que é o Léo Santana, me ajudou muito também, então foi bem tranquilo. Agora é correr atrás, mostrar o porque deles terem me contratado e buscar dar meu melhor sempre para ajudar com gols e títulos”, completou.

O próximo compromisso da equipe catalã é um amistoso no dia 9 de agosto, contra o Futsal Rekord, da Polônia. Já no dia 27 de agosto a equipe disputa o Mundial de Clubes, na Tailândia. Magnus (SP) e ACBF (RS) serão os representantes brasileiros na competição.