Divulgação

Eka estava no Kingersheim, da França. Foto: Divulgação

O Jaraguá trouxe mais um nome experiente para ajudar no objetivo do clube em voltar a conquistar títulos. Nesta terça-feira (16), o Aurinegro anunciou a contratação do pivô Edson Marques, mais conhecido como Eka, de 39 anos.

A diretoria ainda não confirma o acerto, mas o jogador já está em Jaraguá do Sul após deixar a França e deve ser oficializado pelo clube nesta semana.

Natural de Chapecó, o jogador já teve duas passagens pelo clube jaraguaense, em 2000 e 2005. Depois, deixou o Brasil e ficou por nove anos na Espanha, onde defendeu quatro equipes, além de uma rápida passagem pelo futsal italiano.

Em 2015, retornou ao país natal para defender o Joinville e permaneceu até 2018, ajudando o Tricolor a conquistar o título inédito da Liga Nacional de 2017

Após o período no time catarinense, Eka voltou para Espanha para atuar no Cartagena até a atual temporada, quando acertou com o Kingersheim, da França.

O pivô fechou contrato de três anos com a equipe francesa, mas depois de ficar alguns meses sem receber salário, conseguiu a liberação junto a Fifa e assinou com o Jaraguá até o fim de 2021.

Com o experiente jogador, o Aurinegro agora conta com um elenco formado por 17 jogadores. Confira a lista abaixo:

Goleiros: João Neto, Jean Reis e Bruninho

Fixos: Leco, Pirulito e Gustavo

Alas: Pett, Ygor Mota, Felipe, Jhony, Torres, Yago e Krause

Pivôs: Pesk, Dill, Tiago Selbach e Eka

Clubes de Eka na carreira

Jaraguá

Zaragoza-ESP

Santiago-ESP

Inter Movistar-ESP

Pescara-ITA

ElPozo Murcia-ESP

Joinville

Cartagena-ESP

Kingersheim-FRA