Na Tailândia, o salonista pernambucano Thyaleson Tayran, mais conhecido como Pequeno, movimentou o mercado de transferências do país. Após se destacar pelo Rajabhat Phetchaburi, onde chegou em outubro de 2020, o ala de 28 anos de idade está de malas prontas para defender, na temporada 2021, a equipe do Thakham Club – 4º colocado na última edição da Liga Tailandesa de Futsal. Pequeno desembarcou no país asiático após atuar pelo Atyrau, do Cazaquistão, no início no ano passado.

Pequeno tem uma extensa carreira na bola pesada. Antes de começar sua carreira internacional, ele conquistou a taça da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Pato , em 2019, considerada a maior competição da modalidade no mundo. Revelado pelo Sesc/Santo Amaro, do Recife, o salonista acumula passagens por Santa Cruz e Sport. Fora de estado de Pernambuco, atuou por oito anos no Minas Tênis Clube, de Minas Gerais.

O experiente jogador fez parte da brilhante geração do Colégio 2001, do Recife, que foi comandada pelo veterano treinador Chico Rocha. No ano de 2013, o time conquistou os títulos escolares do futsal nacional e sul-americano.

Rajabhat Phetchaburi

Pequeno trocou de time na Tailândia. Foto: Rajabhat Phetchaburi