Todos sabemos que os grandes esportistas da atualidade um dia foram torcedores. Vários deles, inclusive, fazem questão de demonstrar o respeito e o carinho pelos seus ídolos.

O britânico Lewis Hamilton, três vezes campeão do mundo de Fórmula 1, nunca escondeu sua idolatria por Ayrton Senna. O piloto da Mercedes, sempre que possível, lembra das manobras arrojadas do brasileiro. Quem também se derrete ao falar do ídolo é o artilheiro do PSG e da seleção sueca Zlatan Hibrahimovic. O número 10 da equipe parisiense se enche de orgulho quando fala do ex-craque da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno.

No elenco da ADC Intelli, os casos de Hamilton e Ibra se repetem. Natural de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o fixo Venâncio trás na lembrança passagens com seu maior espelho no futsal. O ex-ala Fininho.

Diferente de muitos fãs que nunca chegaram a conhecer seu ídolo, Venâncio pode se gabar de ter convivido com o ex-craque da seleção brasileira. Quando era garoto, aos 11 anos, o então fixo da categoria Mirim da ACBF recebia caronas de Fininho quando deixava o treino. Alegria que se tornava dores nas pernas, já que o ídolo deixava o pequeno Venâncio há mais de três quilômetros de onde morava.

– O Fininho oferecia carona para os meninos da base. O problema é que eu era o único que morava na região oposta ao centro da cidade, que era o destino dele, mas, para entrar na caminhonete do ídolo, até a caminhada de três quilômetros valia a pena – relembra o jogador.

Outra prova da admiração de Venâncio para com o ex-craque, eram as missas celebradas aos domingos em Carlos Barbosa. De acordo com o fixo da Intelli, os sermões dos padres passavam despercebidos, já que as atenções do jogador estavam sempre no ídolo.

– O Fininho sempre ia a missa e quem disse que eu prestava atenção na celebração? Não desgrudava o olho do “homem”, não tinha coragem de falar com ele, tinha muita vergonha, mas o admirava demais – admite o fixo.

Os anos se passaram e provavelmente Fininho não deva mais se lembrar dessas histórias, porém, para o hoje campeão brasileiro de futsal, Venâncio, essas passagens ficarão marcadas para sempre em sua memória.

Notícia: Site Oficial Intelli
Imagem: Luan Amaral/ ADC Intelli