Um dia depois de ajudar a seleção brasileira de futsal a golear Moçambique por 15 a 3 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na Colômbia, o ala Falcão participou do Extra Ordinários no domingo e alertou para o próximo adversário do Brasil, o Irã. O duelo será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, e o maior artilheiro da história em Mundiais elogiou o rival. Os iranianos são os atuais campeões asiáticos, mas jamais conseguiram passar para as quartas de final de uma Copa do Mundo.

FIFA

Falcão está na quinta Copa do Mundo. Foto: FIFA

– Ficamos sabendo do nosso adversário e todo mundo coloca o Irã como um dos possíveis concorrentes ao título, e já vamos ter esse confronto agora nas oitavas. Agora não dá para escolher. É pedreira, o time do Irã tem um futsal bastante parecido com o nosso, um jogo de ala, de pivô, com muita qualidade técnica. Eles têm uma liga muito forte, então a gente vai ter uma pedreira muito forte. Mas a gente já entra na competição de uma vez – afirmou o jogador.

Na goleada contra a seleção africana na cidade de Cali, Falcão marcou três gols e se tornou o artilheiro da história da competição, com 45, superando o compatriota Manoel Tobias, que tem 43.

– Muito feliz, foi um dia histórico na minha carreira, eu que já tenho quase 20 anos de seleção brasileira, muita coisa para contar, e (agora) mais um dia desses, chegando a 45 gols em Copa do Mundo. O que tinha que curtir já curti, agora quero mais.

Falcão, de 39 anos e jogador do Sorocaba, também revelou que tem metas definidas para o final da carreira. Pela seleção brasileira, ele ainda espera marcar, no mínimo, mais 22 gols, o que o levaria à marca de 400 com a camisa verde e amarela.

– Quero chegar a 50 gols em Copas do Mundo no mínimo, é minha última Copa, faltam cinco. E agora são jogos que vão precisar desses golzinhos. Tenho 378 gols com a seleção brasileira e quero chegar a 400. Tenho quase três mil gols na carreira, gols oficiais, também quero alcançar essa marca. Como falo, os números são para sempre, isso não se apagará nunca.

Caso avance para as quartas de final, o Brasil poderá encontrar a Colômbia, dona da casa. Os anfitriões vão jogar as oitavas contra o Paraguai, no clássico sul-americano.