17O retorno do maior jogador de futsal de todos os tempos não poderia ser melhor. Jogando pela primeira vez com totais condições físicas após uma lesão que o tirou das quadras por quase 4 meses, Falcão voltou a participar livremente da partida e, ao lado do torcedor de Sorocaba que lotou a Arena Alavanca, marcou duas vezes na vitória por 5 a 4 contra o Umuarama. Xuxa também balançou a rede em duas oportunidade e Ricardinho anotou mais um.

Precisando da vitória para continuar entre os quatro times que seguem para as quartas de final, o time sorocabano começou o jogo pressionando a saída de bola dos paranaenses. A tática funcionou logo no início e Xuxa, depois de aproveitar falha na defesa adversária, abriu o placar. Os donos da casa continuaram atacando mas esbarravam nas defesas do goleiro Bruno, com chutes de Rodrigo e Falcão. Aproveitando uma roubada de bola, Ariel se desmarcou e chutou de longe para empatar o jogo.

No fim da primeira etapa, Falcão recebeu na entrada da área e chutou no canto para anotar seu primeiro gol do jogo. O camisa 12 não marcava desde o dia 25 de maio, contra o Copagril, pela primeira fase da Liga Nacional, quando sofreu a lesão mais grave de sua carreira.

O segundo tempo começou com os mandantes comandando as ações com jogadas em velocidade. Coube a Xuxa marcar seu segundo gol, depois de tabela com o pivô Betão. Os visitantes responderam com Sol Sales, que driblou o marcador e tocou por cima do goleiro Tiago, anotando o segundo de Umuarama. Aproveitando o melhor momento na partida, Pedro recebeu na frente e chutou cruzado para empatar o jogo.

Segurando o empate, o time do Paraná se fechou e deu espaço para o Futsal Brasil Kirin, que voltou a ficar na frente do placar com gol de Ricardinho depois de passe de Foglia. Na jogada seguinte, Madson cruzou para Léo empatar o jogo sozinho na área. Faltando 10 minutos para o fim da partida, os sorocabanos seguiram pressionando mas a defesa adversária se sobressaiu, com destaque para as defesas do goleiro Bruno. No minuto final, brilhou Falcão que, com um chute forte de perna esquerda, marcou seu segundo gol e deu números finais ao jogo, 5 a 4.

O Futsal Brasil Kirin volta a jogar pela LNF no dia 5 de outubro, contra o Floripa Futsal, na Arena Alavanca Sorocaba, às 19h15.

Notícias e imagens: Futsal Brasil Kirin