O ano do Brasil Kirin terminou neste sábado, com a conquista da Libertadores sobre o Real Bucaramanga em duas vitórias: 5 a 1 e 4 a 2. A conquista encerrou um ciclo da equipe de Falcão, que após dois anos, trocará o patrocinador, mas permanecerá na cidade do interior de São Paulo.

– [Tive] muitas lesões, fiz um trabalho forte nos últimos vinte dias para jogar um pouco. Consegui jogar o último jogo da temporada e comemorar um título. A gente continua em Sorocaba, o time é mesmo, muda apenas o patrocinador – comentou.

O patrocinador em questão é a Brasil Kirin, que apoia o time desde o início do projeto do futsal em Sorocaba em 2014. Segundo Falcão, ele mesmo foi atrás das empresas para que o time sorocabano pudesse continuar na cidade no próximo ano.

– Eu posso reclamar das lesões por não ajudar o time nos momentos cruciais. Talvez daria mais títulos para a gente, talvez não. Foi um ano muito ruim para mim, com a saída do patrocinador oficial e nos últimos três meses foi atrás de patrocinadores, isso me desgastou muito – disse.

Presidente da equipe, Felipe Drommond escreveu em uma rede social agradecendo ao antigo patrocinador. Com a empresa de bebidas, o Sorocaba conquistou as ligas Paulista e Nacional em 2014 e a agora a Libertadores.

– Hoje encerramos com mais um título esta vitoriosa parceria…Temos muito orgulho do projeto que construímos, de cada jogador que passou por este time e somos muito gratos a todos da Brasil Kirin que proporcionaram a criação de um dos projetos mais vitoriosos do futsal brasileiro.

Classificado para o Mundial de Clubes, o Sorocaba agora pensa em reforços. A base do time deve ser mantida, mas o anúncio sobre dispensas e contratações não possui data definida. No próximo ano, o time finalmente poderá jogar na arena Multiuso, que após vários atrasos, deve ser entregue em março, segundo a prefeitura de Sorocaba.

Notícia: Natália de Oliveira
Imagens: Divulgação/ Futsal Brasil Kirin