Não faltaram dribles incríveis e golaços na sexta edição do Reis e Rainhas do Drible neste domingo. Contando pela primeira vez com a presença de mulheres, o time de Falcão, rei do futsal, levou a melhor sobre o time de Amandinha, rainha do futsal, e venceu por 20 a 16. Falcão tomou caneta de Amandinha, mas também deu show com direito a dois golaços de bicicleta na partida que fez parte do Verão Espetacular, dentro do Esporte Espetacular.

Para vencer, o time de Falcão contou com o ex-jogador Danilo (campeão mundial por Corinthians e São Paulo) Natália Guitler (destaque do futevôlei), além do goleiro Careca (futsal) e Adonias (craque do freestyle). Amandinha teve ao seu lado o goleiro Lavoisier (futsal), o jogador de freestyle Diego, Vassoura (melhor do mundo no fut 7) e o jogador Galhardo, do Internacional.

Rodrigo Dod

Falcão no Reis e Rainhas do Drible. Foto: Rodrigo Dod

Regras do Reis e Rainhas do Drible

Formação dos times

– 3 jogadores de linha + 1 goleiro

Pontuação

– Gol: 1 ponto

– Drible: 2 pontos

– Combo (gol + dribe): 4 pontos

Desafios

Cada time tem um desafio por tempo

Cada desafio dura 45 segundos

Confira os melhores momentos do Reis e Rainhas do Drible 2021

O jogo

Na estreia das mulheres, foram elas que abriram o placar. Natália fez o primeiro gol para o time de Flacão. Amandinha empatou. A melhor do mundo no futsal fez o primeiro drible do jogo para virar: uma meia lua em Natália. Aí teve caneta de Diego em Danilo e teve um chapéu de Adonias em Vassoura, que ainda tomou falta, fez um gol e empatou (5 a 5). A virada veio com mais um gol de Adonias e um chapéu de Falcão em Vassoura (8 a 5).

Amandinha então desafiou Danilo e fez um gol. Ela deu mais uma meia lua em Natália para empatar (8 a 8). Falcão desafiou Galhardo e levou a pior, tomou um gol no último segundo. Aí o melhor do mundo deu um show com um golaço de bicicleta para fechar a conta do primeiro tempo: 12 a 9.

O segundo tempo começou com muitos gols, inclusive mais um lindo gol de bicicleta de Falcão. O time do craque do futsal disparou no placar depois que ele deu m chapéu em Galhardo (17 a 10). Amandinha deu uma caneta em Falcão e quase fez o combo inédito de drible e gol, mas a bola triscou a trave por fora. Adonias deu um chapéu e fez um gol, mas não foi válido como combo porque ele tabelou com Natália antes de balançar a rede. O time de Amandinha ainda fez três gols nos últimos minutos, mas não conseguiu reverter o placar. Vitória do time de Falcão: 20 a 16.

Veja os lances mais bonitos do Reis e Rainhas do Drible 2021