12.08_lesao_falcao_1O craque Falcão usou uma das suas redes sociais para explicar os motivos que o afastam do futsal há praticamente três meses. O camisa 12 do Sorocaba considera a lesão na coxa, que acabou sendo o motivo do seu corte da seleção brasileira que disputará a Copa América, a mais grave da sua carreira. Além do problema no músculo, o agravamento de um edema no joelho também foi uma das causas do afastamento do craque das quadras.

– Galera, vi que saiu em alguns lugares que não vou para a Seleção na Copa América por ter me machucado de novo. Na verdade, é a mesma lesão que tive há três meses atrás (a mais séria da minha carreira), pois nunca fiquei tanto tempo parado. A lesão que tive foi no limite da cirurgia, uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa. A parte médica e fisioterapeuta vem fazendo de tudo para que não tenha cirurgia, e estou nas mãos dos melhores. Já são três meses, em alguns momentos evolui muito, mas para recuperar minha confiança e voltar em alto nível, preciso me recuperar 100%. Isso envolve parte clínica, física e, principalmente, muscular, pois pelo tempo que estou sem jogar e treinar, perdi boa parte da minha musculatura. E a Copa América, eu mais jogaria do que treinaria, e o risco de machucar e perder o ano seria grande. Eu voltaria a jogar amanhã pela minha equipe, mas ainda não estou no nível de competição, e tirarei o restante de mês para me recuperar 100%. Obrigado pelo carinho e torcida de todos – disse Falcão.

12.08_lesao_falcao_2Sem Falcão, o Sorocaba vive momento complicado na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na quinta colocação do Grupo B, o atual campeão estaria eliminado se o torneio acabasse hoje. Em cinco jogos, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Sem o maior jogador do mundo, a seleção brasileira de futsal terá o ala Thiaguinho como substituto de Falcão. Aos 27 anos, o ala do Assoeva (RS) já defendeu a seleção brasileira no amistoso entre Brasil e Argentina realizado no Mané Garrincha, no ano passado. Na época, o jogador, com passagem pelo Carlos Barbosa, estava retornando do futsal da Rússia para o time gaúcho.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Reprodução/ Instagram/ Guilherme Giavoni