Astros do esporte prometem levar eventos de suas modalidades para o Centro de Formação Olímpica ainda este ano. Local recebeu Jogos Escolares da Juventude

16.09 falcao e popo2 Ídolos do esporte, Falcão e Popó deixaram suas marcas na Foot Fame, calçada da Fama da Arena Castelão. Nesta terça-feira (15), a dupla se encontrou no estádio e ainda visitou o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), que recebeu os Jogos Escolares da Juventude na última semana. Os atletas elogiaram as instalações do centro e adiantaram que pretendem levar eventos tanto do futsal quanto do boxe para o CFO.

– Tenho três datas livres em dezembro. Já estamos conversando com o secretário (do Esporte, Jeová Mota) para trazer uma luta minha para cá – pontuou Popó.

– O equipamento é ótimo, muito bonito, mas precisa ser usado. Vamos conversar e trazer um jogo festivo e, por que não, um oficial da seleção para Fortaleza – declarou Falcão.

16.09 falcao e popoDiferente de Falcão, que deixou suas pegadas na calçada da fama da Arena Castelão, o pugilista Acelino Popó marcou suas mãos abertas, além dos punhos cerrados, que já lhe renderam 34 nocautes ao longo da carreira.

– É um momento especial. O reconhecimento é o maior troféu que a gente conquista. Daqui a 50 anos, quem passar por aqui vai ver meus pés e mãos do Popó. Isso é muito gratificante – analisou o astro do futsal.

– Todas as premiações, sejam elas pequenas ou grandes, eternizam a memória da gente. Fotos e autógrafos, por exemplo, são importantes para a gente. É um sinal de que o trabalho foi bem feito – completou o pugilista.

Notícia e Imagens: Globo Esporte / Juscelino Filho