O drible genial de Amandinha na final da Copa Intercontinental de Futsal Feminino impressionou ninguém menos que o maior jogador de futsal de todos os tempos. Aposentado das quadras desde o fim do ano passado, Falcão elogiou a cinco vezes melhor do mundo, parabenizando-a pela jogada. O lance – que ganhou as redes sociais rapidamente – aconteceu aos quatro minutos da decisão, quando Amandinha aplicou uma linda caneta na espanhola Leticia Sanchez, a Lety, que caiu sentada no chão. Confira o lance, AQUI.

Fom Conradi

Amandinha durante a vitória do título mundial. Foto: Fom Conradi

– Esse é o tipo de lance que todo jogador quer fazer, o sonho de consumo de todo atleta profissional, tanto do futsal como do futebol. Realmente você dar uma caneta de costas, o adversário cair e você seguir na jogada é algo muito bonito de se ver. Mas vindo da Amandinha isso não é nenhuma surpresa. A cada dia ela mostra por que ela é a melhor. Me alegra muito – disse Falcão.

Terminada a partida entre Leoas da Serra e Atlético Navalcarnero, da Espanha, Amandinha tratou de explicar a jogada. Segundo a craque, ela treina bastante o chamado “um para um” com o intuito de achar espaços para criar situações de ataque.

– Eu gosto muito do um para um. Eu vinha treinando para isso, para achar espaços, porque as adversárias estão tentando tirar a minha ala. Quando eu iniciei a jogada na quadra de defesa, o meu objetivo era carregar a bola pela ala e achar alguém no segundo pau. Ao perceber que a Lety entrou correndo, a alternativa que eu achei foi dar uma caneta. Felizmente consegui dar o drible e essa jogada acabou ganhando a internet – disse a melhor jogadora de futsal do mundo.

Habilidosa e acostumada a aplicar dribles desconcertantes, Amandinha revelou que jamais foi ameaçada ou intimidada por alguma adversária ao tentar um lance mais ousado. Feliz com o título mundial interclubes – as Leoas venceram por 3 a 1 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação -, a cearense credita muito do seu sucesso ao seu respeito com todas as rivais.

Fom Conradi

Leoas da Serra comemoram o título do Mundial Interclubes. Foto: Fom Conradi

– Nunca fiz nada de maldade ou alguém foi para cima de mim por causa de é um drible. Eu busco o respeito com as adversárias, mesmo com o meu estilo de jogo, que é mais de driblar. Hoje (domingo) foi assim, coisa do jogo, que foi uma final bem bonita e disputada em alto nível por duas grandes equipes – comentou.

Questionada sobre quem é a sua maior inspiração para aplicar dribles, a ala deu a resposta mais óbvia:

– O Falcão, né (risos)?! Com certeza ele é o melhor de todos os tempos, fez gols de todos os jeitos e eu sempre assisto aos vídeos dele para me inspirar. Ele vivia dando bicicletas, lambretas, canetas, fazendo gols por cobertura… Enfim, procuro observar para tentar fazer um pouco do que ele fazia, para, quem sabe, construir uma história parecida com a dele na minha modalidade – finalizou.