Novos atletas, novo projeto e muita expectativa em cima do Magnus Futsal, clube comandado por Serginho Schiochet, o qual conta com um elenco recheado de craques com  passagens pela seleção brasileira de futsal. Com sede em Sorocaba (Interior de São Paulo), a equipe já foi oficialmente apresentada à imprensa e deu, nesta semana, o pontapé inicial na pré-temporada.

Com jogadores consagrados e outros buscando uma oportunidade em um grande clube, o ala Falcão afirmou que todos foram escolhidos a dedo, e não apenas pela qualidade técnica, mas também pelas boas referências e índole de cada um. O camisa 12 também diz que as mudanças foram necessárias e aposta em um elenco mais técnico em relação aos anteriores:

“É a gente sabe que têm contratos que acabam. Jogadores que têm propostas ou que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Tudo isso acaba contando bastante, mas eu acho que as nossas escolhas foram as melhores possíveis. Tecnicamente a gente melhorou, força física a gente melhorou, temos variações de jogo que não tínhamos. Hoje nossa equipe pode jogar sem pivô, antigamente se não tínhamos o pivô a equipe não funcionava. Então rejuvenescemos a equipe , trouxemos jogadores com passagens pela seleção brasileira ou que vão vestir a camisa da seleção ou que estão na seleção no seu melhor momento. Então eu vejo a nossa equipe, na pior das hipóteses, igual ou mais forte para sequência do projeto.”

Sobre 2016, Falcão diz que será um ano especial, principalmente pelo novo projeto em Sorocaba e também por ser sua última Copa do Mundo:

“É um ano diferente, porque quando você tem um patrocinador novo, tudo começa do zero. Tudo que a gente ganhou em 2014 e 2015 nós levamos o nome daquela empresa que foi embora e hoje nós temos uma nova empresa, uma empresa animada e eles merecem ter esse retorno, principalmente por eu conhecer eles a fundo como pessoas. São pessoas agradáveis, que se envolvem de verdade. Então o meu foco é que eu possa estar 100% pra poder jogar os momentos decisivos e lutando pelos momentos assim. Sei o quão importante é pra quem ta do meu lado, o respeito que você coloca no adversário. A gente tem a Copa do Mundo de 2012, embora tenha ganho, tenha sido decisivo, joguei pouco, quero participar ativamente da Copa do Mundo, tem o Mundial de clubes que é o único título que eu não tenho na minha carreira ainda, então, eu estou muito animado e focado pra esse ano de 2016”.

O atleta encerra falando sobre jogar na Arena Sorocaba, e ser campeão dentro de casa (já que os títulos conquistados foram em outras cidades):

“A gente está na expectativa. É um sonho nosso, a gente vê ali que a pressão está acontecendo e também a expectativa em estrearmos na Liga Nacional em casa. Eu tenho certeza que a Arena Sorocaba vai ser um marco pra cidade, mas também para a história do esporte. A gente sabe que a arena vai ficar com uma estrutura agradável, arquibancada nos quatro cantos, isso muda também visualmente pra televisão. A gente quer trazer novos eventos de outros esportes também. Então, tenho certeza que a arena saindo, aí sim o projeto fica completo”.

Notícia: Futsal em Pauta/ Tamiris Dinamarco
Imagens: Assessoria de Imprensa Magnus