Considerado o maior ídolo e nome da história do futsal mundial, o ala Falcão perdeu a cabeça neste domingo e proporcionou uma cena nada agradável no jogo entre Carlos Barbosa e Brasil Kirin, válido pela semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Perdendo a partida por 7 a 5, resultado que levava a decisão por uma vaga na final para a prorrogação, o craque acabou perdendo o controle diante das provocações e disparando uma cusparada nos torcedores que estavam aglomerados atrás do gol do Brasil Kirin, que era defendido pelo craque, que atuava como goleiro-linha (confira o vídeo).

A resposta do jogador provocou a ira dos mais de 7 mil torcedores presentes no Centro de Eventos de Carlos Barbosa, que passaram a atirar objetos em direção ao astro. A partida acabou paralisada por alguns minutos. Policiais foram acionados para reforçarem a segurança no local e acalmar os ânimos.

– No momento em que tomamos o gol eles subiram na rede e começamos a nos provocar. Chegou uma hora que eles começaram a jogar cerveja e tudo quanto é coisa. Nem eles e nem eu estamos certos. O importante é que eles fizeram uma grande festa no contexto geral e só teve aquele momento que paralisou o jogo. Eu esse ano praticamente não consegui jogar e isso é muito ruim para um atleta de alto rendimento de um time grande que sempre quer estar jogando e não pode – disse o camisa 12 após a partida.

Falcão buscava levar o Brasil Kirin ao bicampeonato da competição e também aumentar seu recorde pessoal e chegar à sua 11ª final consecutiva na LNF e ao sétimo título seguido do torneio. Porém, Carlos Barbosa venceu o duelo no tempo normal (7 a 5) e na prorrogação (3 a 1).

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Reprodução/ SporTV