Getty Images

Falcão será homenageado na FIFA. Foto: Getty Images

O mundo da bola estará com suas atenções voltadas ao prêmio “The Best”, da FIFA, que escolherá o melhor jogador de futebol na última temporada. Se o Brasil não possui nenhum candidato a levar o troféu, ao menos terá um homenageado na noite de gala do esporte.

Falcão será lembrado por ter disputado sua última Copa do Mundo de Futsal no ano passado, quando a seleção brasileira acabou eliminada pelo Irã e teve seu pior desempenho na história do torneio. O camisa 12 também é o maior artilheiro da competição com 48 gols marcados em cinco participações, além de ter conquistados dois títulos (2008 e 2012).

Além de Falcão, Marlone poderá ser outro brasileiro a subir ao palco. O meia do Corinthians concorre ao Puskás, pelo gol marcado pelo Timão contra o Cobresal (CHI), na última edição da Taça Libertadores da América. A escolha será por votação popular, ou seja, o corintiano tem boas chances de vencer o prêmio.

O evento que escolherá o melhor jogador de futebol do mundo neste ano passa a se chamar “The Best”, já que não será mais em parceria com a Bola de Ouro da revista “France Football”, encerrando uma tradição que acontecia desde 2010. Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann estão na disputa na categoria masculina.

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a FIFA entregará prêmios em outras quatro categorias nesta segunda-feira: melhor treinador do futebol feminino, melhor treinador do futebol masculino, melhor jogadora e Puskás (pelo gol mais bonito marcado em 2016). Na categoria melhor jogadora, a brasileira Marta concorre ao lado da americana Carli Lloyd, do Houston Dash, e da alemã Melanie Behringer, do Bayern de Munique.