Na noite de sexta-feira, 7, na Arena Sorocaba, em São Paulo, faltou pouco, mas pouco mesmo para a Assoeva/Unisc/ALM vencer o líder e invicto mandante Magnus pela Liga Futsal. A equipe de Venâncio Aires chegou a estar vencendo por 3 a 2 mas a 7seg do fim sofreu o gol de empate.

“Jogo de duas equipes de ponta da competição nacional é assim mesmo. Foi taco a taco. Jogamos muito. Fomos pressionados mas ao mesmo tempo tivemos nossas oportunidades também. Conseguimos virar o placar mas no final eles nos tiraram dois pontos com aquele gol no apagar das luzes”, disse após o jogo o camisa 13 Daniel.

Na primeira etapa, quando a Assoeva jogava bem e mantinha maior posse de bola, o Magnus conseguiu abrir o escore aos 3min. O gol saiu após chute de Lé que o goleiro André Deko espalmou e Pixote concluiu no rebote.

Mantendo a concentração básica, a Assoeva seguiu jogando com maturidade e no vacilo do adversário chegou ao empate. No ‘dois um’ entre Renatinho e Valdin, Renatinho ficou para concluir em gol, 1 a 1.

O Magnus voltou a se impor buscando de todas as formas fechar os primeiros 20min em vantagem. E conseguiu. Numa bola em que Rocha levou para a área, Rodrigo passou pela direita. Rocha de calcanhar deu o passe para a conclusão do camisa 14 do Magnus, 2 a 1.

Ainda dentro da primeira etapa o Magnus teve a oportunidade de ampliar na sexta falta cometida pela Assoeva. Rodrigo, no tiro-livre, chutou e parou na defesa do goleiro Deividi.

No segundo tempo a intensidade do confronto foi ainda maior. Sacon por bem pouco quase empatou num chute em que a bola bateu na trave. O Magnus teve lá suas oportunidades mas que o goleiro André Deko garantiu as defesas pelo lado da Assoeva.

A 4min20seg do fim, Thiaguinho, em jogada dentro da área, teve a oportunidade de empatar. A bola foi chutada e Arthur, do Magnus, interceptou com a mão. O atleta sorocabano foi expulso. No pênalti a favor da Assoeva, Zico parou na defesa do goleiro Luan. Segundos depois Daniel, pela Assoeva, empatou, 2 a 2.

O jogo prosseguiu e o Magnus, com a intenção de manter a posse de bola, teve Falcão na condição de goleiro linha. Numa jogada que Falcão e Lé não se entenderam, Zico recuperou a bola e mandou em gol. Era o terceiro da Assoeva. Seria o da vitória por 3 a 2 fora de casa. Nos segundos finais o Magnus foi para o tudo ou nada e a 7seg do fim conseguiu o empate com o ala Pixote.

“Jogamos muito. Pra gente ficou aquele gostinho de derrota porque eles empataram a 7seg do fim. Temos que avaliar o jogo num todo. Grande jogo, duas boas equipes. Foi demais mesmo. Importante foi o ponto conquistado fora de casa”, avaliou após o jogo o goleiro André Deko.