Na arquibancada da Arena Castelão, à beira do gramado, a família do craque Valdin sofreu durante a vitória do Brasil sobre Portugal, nesta terça-feira (22). O ala/pivô do Corinthians e da seleção brasileira, anfitrião da festa, até havia prometido um gol para os cerca de 40 membros da família Carvalho, que compareceram em peso ao estádio. Esposa, pai, mãe, sogra, sobrinhos, filhos… a torcida organizada foi uniformizada, fez bonito, mas não conseguiu a comemoração particular. Mesmo assim, todos saíram satisfeitos.

24.09_valdin_seleção_1

– Ele disse que se fizesse um gol, ia comemorar com a gente, na beirinha do gramado, mas não deu, né? Mas o importante é que o Brasil ganhou – afirmou o pai de Valdin, João do Nascimento, de 75 anos.

Dois anos mais velha, Maria do Nascimento, mãe do craque cearense, mostrou disposição para acompanhar a partida e relembrou a última vez que assistiu a um jogo do filho em solo cearense.

– Foi há muito tempo. Lá no (ginásio) Paulo Sarasate. Não lembro de muita coisa, só que o Brasil ganhou – rememorou.

24.09_valdin_seleção_2De fato, o Brasil venceu. À época, em 2008, Valdin disputou, em Fortaleza, o 4° Grand Prix de futsal. Foram seis jogos e seis vitórias na Capital cearense. De lá para cá, quase oito anos depois, os pais do ala/pivô nunca mais assistiram a um jogo do filho em casa. Até esta terça-feira (22).

O gol prometido por Valdin poderia ter sido marcado logo no início da partida. Nos primeiros minutos, o cearense teve a oportunidade de deixar sua marca, mas perdeu a chance. Provavelmente, deve ter levado uma bronca da mãe quando voltou para casa.

– Como perde um gol daquele? Vou brigar com ele, sim, quando chegar em casa, por esperar – brincou a mãe, Maria.

Valdin não fez o dele, mas Xuxa e Tiago deram a vitória à seleção brasileira sobre Portugal (Cardinal descontou), na Arena Castelão. Fato é que, entre os mais de 11 mil torcedores que foram ao estádio, aquela trupe, independente de resultado, já ficou muito satisfeita apenas em rever o camisa 4 da seleção brasileira jogando no “quintal” de casa.

O próximo compromisso dos comandados de Serginho Schiochet será o Grand Prix de Futsal, em novembro. O local da competição e os adversários ainda não foram divulgados.

Notícia: Juscelino Filho
Imagens: Juscelino Filho/ Zerosa Filho/ CBFS