LNFS

Dyego, jogador do Barcelona em disputa de bola. Foto: LNFS

A UEFA confirmou que a fase final da Liga dos Campeões de Futsal será disputada no pavilhão Krešimir Cosic em Zadar (Croácia), de 28 de abril a 3 de maio. Essa fase final estava programada para ser disputada na Arena Zagreb, mas as autoridades croatas precisam desse espaço para vacinar a população contra o coronavírus.

Recorde-se que o Comité Executivo da UEFA já alterou o local das Oitavas-de-final, inicialmente agendadas em Minsk (Bielorrússia), depois de tomar conhecimento da situação epidemiológica no país e confirmar que as restrições aos voos impediriam as deslocações a Minsk.

As datas e o formato permanecerão os mesmos. No dia 28, estreia-se o Barça, que defronta o esloveno Dobovec, sendo que o vencedor dessa eliminatória defronta o vencedor do Kairat Almaty-Benfica.

No dia 29 de abril será a vez do Inter FS, que defronta o russo Ugra, que já enfrentou na final da edição de 2016. O vencedor desta eliminatória será medido contra o vencedor do Sporting de Portugal-Russo KPRF.

Se Barça e Movistar Inter chegarem à grande final na segunda-feira, 3 de maio, isso significará o confronto entre os dois clubes com mais títulos europeus.

Finais da Liga dos Campeões da UEFA

Quarta-feira, 28 de abril (1/4 de final)

– Kairat Almaty-Benfica (15h00)

– Barça-Dobovec (20 horas)

Quinta-feira, 29 de abril (1/4 de final)

– Movistar Inter-Ugra Yugorsk (15:00)

– Sporting CP-KPRF (20,00 horas)

Sábado, 1º de maio (1/2 final)

– Vencedor Kairat / Benfica vs. Vencedor Barça / Dobovec

– Vencedor Movistar / Ugra vs. Vencedor Sporting / KPRF

Segunda-feira, 3 de maio (final)