A Federação Real Espanhola de Futebol comunicou que, após a reunião realizada pela Comissão de Presidentes Territoriais, transmitirá ao Conselho de Administração e à Comissão Delegada para ratificação da proposta de resolução da Primeira e Segunda Divisão da temporada regular da liga, os Playoffs para o título e a promoção são mantidos, e não haverá rebaixamentos.

LNFS

Inter na última rodada disputada pela LNFS. Foto: LNFS

A RFEF anunciou que a temporada regular da Liga da Primeira e Segunda Divisão terminará com sete rodadas restantes em ambas as categorias. O que será discutido é um Playoff para o título na Primeira Divisão e o play-off da Promoção da Segunda para a Primeira Divisão, previsto nos regulamentos, mas tanto em formato expresso e em um único local e com concentração.

A disputa pelo título será disputada pelas oito primeiras equipes que ocupavam esses lugares quando a competição terminou: Movistar Inter, Barça, Viña Albali Valdepeñas, El Pozo Murcia Costa Cálida, Palma Futsal, Osasuna Magna, Levante UD e Jaén Paraíso Interior.

Após o término da temporada regula da Liga na Segunda Divisão e conforme declarado nos regulamentos da competição, o Real Betis Futsal, o primeiro classificado nesta categoria, é promovido diretamente para a Primeira Divisão.

Em relação aos Playoffs de promoção na Primeira Divisão, serão as equipes que ocupavam as posições do segundo para o quarto lugar quando a competição parou: BeSoccer UMA Antequera, Soliss Talavera, Manzanares e Irefrank Elche.

Além disso, acrescenta em sua declaração que, na temporada 2020/2021, na medida do possível, e sempre que possível por razões de saúde e calendário, subgrupos serão evitados.