Divulgação

Kaunas Arena, um dos ginásios da Copa do Mundo na Lituânia. Foto: Divulgação

 

A Federação Lituana de Futebol (LFF) apresentou uma proposta, à FIFA, para organizar o Mundial de Futsal, no próximo ano. O campeonato mundial na Lituânia está previsto para os dias 12 de Setembro a 4 de Outubro, sendo as cidades sede, as arenas de Kaunas, Vilnius e Klaipėda, no entanto, o mundo foi congelado pela pandemia do coronavírus, que já atrasou os Jogos Olímpicos e o Campeonato Europeu de Futebol para próximo ano.

“Foi prometido obter a posição final da FIFA até o final de Abril. Estamos constantemente em comunicação com eles”, disse o secretário-geral da LFF, Edgaras Stankevičius.

“Seria lógico adiar o campeonato para o próximo ano, estamos a considerar algumas datas, mas propusemos adiar para datas semelhantes. Fizemos essa proposta e passamos a posição aos representantes da FIFA, que irão tomas as decisões “.

A Lituânia recebeu a oportunidade histórica de sediar o Campeonato do Mundo no final de Outubro de 2018, quando derrotou o Irão, o Japão e a Nova Zelândia. Esta será a 3ª vez que a Europa, irá organizar um Campeonato do Mundo de Futsal.