Marcos Pi

Alexandre Pintinho, do Cascavel, que ficou no grupo A do Catarinense 2020. Foto: Marcos Pi

Como já era previsto, o Campeonato Paranaense inicia no dia 22 agosto. Serão 14 equipes, divididas em 2 grupos. O Cascavel ficou no grupo “A”, juntamente com Pato, Marreco, Dois Vizinhos, Ampere, São José dos Pinhais e Chopinzinho.

Os confrontos serão dentro do próprio grupo, em turno único e os 4 melhores colocados avançam para às quartas de final. Com o novo regulamento, o jogo entre Cascavel e Palmas que aconteceu no dia 14 de março pelo paranaense, foi anulado.

Já a Liga Paraná, divulgou nessa segunda-feira (20), o modelo de competição. Serão 16 equipes que também estarão divididas em 2 grupos, porém, equipes do grupo “A”, farão seus confrontos contra equipes do grupo “B”.

O Cascavel disputa a sua classificação para segunda fase no grupo “B”, juntamente com Campo Mourão, Marechal, Chopinzinho, Palmas, Guarapuava, São Miguel e Maringá, porém, seus confrontos serão contra; Marreco, Foz, Pato, Dois Vizinhos, Toledo, Siqueira Campos, Prudentópolis e Medianeira. O início da segunda edição da Liga Paraná, será dia 15 de agosto.

Após já ter definições dos calendários de jogos estaduais e nacionais, a expectativa agora fica para a volta dos treinos no Ginásio da Neva. A Serpente tem pouco mais de 20 dias para trabalhar em quadra e fazer seu primeiro confronto pós-pandemia.