Reprodução Instagram

Título da Supercopa é o primeiro de Tatinho com a camisa do Timão. Foto: Reprodução Instagram

São menos de três meses entre a despedida da Intelli Tempersul, equipe que defendia desde 2015, até o primeiro título conquistado com a camisa do Corinthians. E o caneco da Supercopa no último final de semana não é o único motivo celebrado por Tatinho neste primeiro trimestre de Parque São Jorge. A rápida adaptação ao time deixa o ala ainda mais empolgado e sonhando com uma trajetória longeva defendendo o clube que torce desde a infância.

Agência Corinthians

Após a conquista da Liga Paulista de Futsal de 2020, o ala deixou a Intelli e acertou sua ida para o Parque São Jorge. Foto: Agência Corinthians

– Isso tudo que deixa o sentimento, essa alegria, ainda maior. É um clube que eu sempre sonhei defender. Cheguei e tive uma adaptação muito rápida. O clima é de uma grande família, como era em Dracena, mesmo sendo um time grande. E isso passando desde as tias da cozinha, por exemplo, até chegar aos companheiros. É um grupo com grandes jogadores, mas sem vaidade.

Entre os novos companheiros mencionados por Tatinho, a lista tem nomes como Careca, Deives, Jackson Samurai, Leandro Caires e Éder Lima. Todos sob o comando do técnico André Bié. No último domingo, o Timão venceu o Sorocaba por 3 a 2 e garantiu a vaga na próxima Libertadores como representante brasileiro. O time sorocabano não perdia desde dezembro de 2019 (28 vitórias e quatro empates). Panorama que faz as projeções para a sequência da temporada serem ainda mais animadoras.

– Projeto um Corinthians bem aguerrido, que brigará por todos os títulos. Vamos atrás desta Libertadores, um título inédito para o clube, bastante sonhado por todos aqui. Mas também, a equipe valoriza muito as demais competições e vamos atrás dessas conquistas – disse o ala.

Mesmo ficando mais de cinco temporadas consecutivas em casa, quando se destacou e chamou a atenção do Timão, o atleta natural de Dracena – a cerca de 650km da capital paulista – acredita já estar adaptado “entre 80, 90%” ao novo ambiente, tanto em quadra quanto fora dela. Agora, o objetivo é repetir, e quem sabe superar, a mesma caminhada construída junto à equipe dracenense, caracterizada pela identificação e longevidade alcançadas.

Agência Corinthians

Antes de decidir a Supercopa, Timão realizou três jogos-treino. Foto: Agência Corinthians

– Meu sonho é ficar, no mínimo, mais três, quatro temporadas aqui. Isso no mínimo. Quem sabe eu possa ficar nove ou 10. É tudo o que mais quero hoje. Sei que não é impossível, o primeiro passo é se cuidar.

Aos 28 anos e recuperado da grave lesão que teve entre 2019 e 2020, Tatinho não esquece o sentimento que tem pela terra natal, onde cogita encerrar a carreira. Porém, esse assunto é comentado, hoje, somente de forma rápida. O foco é mesmo outro, como ele destaca.

Após a conquista da Supercopa, o atleta viajou para Dracena, mas retorna a São Paulo na noite desta quarta-feira. Antes da decisão, o ala fez três jogos-treino com o Timão.

Agência Corinthians

Tatinho celebra a rápida adaptação ao novo clube – o mesmo que torce desde a infância. Foto: Agência Corinthians