Zona Técnica

Brasileiro fez história com a camisa do Benfica. Foto: Zona Técnica

O Sport Lisboa e Benfica informa que o brasileiro Fernandinho não fará parte do plantel na próxima temporada, rumando ao campeonato cazaque para representar o Kairat Almaty.

Na hora do adeus, o pivô recordou alguns dos melhores momentos com a camisa dos encarnados e agradeceu o apoio da massa associativa.

Primeiras impressões

“A maior surpresa que tive quando cheguei foi ver a estrutura do Benfica e as condições que proporciona aos seus jogadores.”

Taça da Liga 2017/18

“Muitos duvidavam da minha capacidade devido à minha idade. Essa Taça da Liga foi a minha afirmação e tirou qualquer dúvida sobre o meu jogo.”

 Veia goleadora diante do rival

“Estou motivado em todos os jogos, quero sempre fazer o meu jogo e não importa o adversário. Contra o Sporting, sendo um dérbi, fico feliz por ter alcançado esses golos [20] em pouco tempo no clube.”

Campeonato Nacional 2018/19

“Um momento mais do que especial. No campeonato anterior deixamos escapar o título no último minuto sabendo que estava nas nossas mãos, então entramos muito focados nesse ano e demos o máximo para sermos campeões. Foi um momento único já que o Benfica estava há alguns anos sem ganhar e estar dentro daquele pavilhão e ganhar um título que os adeptos queriam muito foi algo espetacular e estará guardado na minha memória para sempre.”

Despedida amarga

“Não imaginei despedir-me da temporada assim, sem jogar, não é uma sensação boa para um atleta. Gostaria de estar na quadra a fazer o que mais gosto e com certeza sair bicampeão nacional. Não era o momento que desejava para sair do Benfica, faltava um título para conquistarmos juntos. Estou a abraçar um novo desafio com a mesma vontade e determinação que tinha no Benfica e que consegui ajudar a ganhar títulos.”

Balanço gratificante

“Foi uma experiência única jogar num clube como o Benfica, a cidade de Lisboa é maravilhosa e eu e a minha família gostamos muito do tempo que passamos aqui.”

Benfica no coração

“As maiores recordações que levo são as amizades que fiz dentro do balneário e fora dele. Ser campeão pelo Benfica com os adeptos que nos apoiam sempre e com os jogadores que me cruzei nestes dois anos e meio que estive aqui são as minhas melhores recordações.”

Agradecimento

“Quero agradecer a todos os adeptos pelo carinho nestes dois anos e meio de Benfica e espero que tenham gostado da minha passagem. Dei o meu máximo e vou sentir falta de comemorar com vocês, com sambadinha e outras comemorações que os meus filhos pediam. Obrigado por tudo.”