Ulisses Castro

Treinador ganhou destaque no cenário nacional com bom trabalho feito durante cinco temporadas na Assoeva. Foto: Ulisses Castro

Nesta sexta-feira (6), a diretoria acertou com Fernando Malafaia, que estava desempregado desde o fim do ano passado quando deixou o Copagril, clube que encerrou suas atividades no futsal profissional.

 O treinador chega em Jaraguá do Sul na próxima semana e vai assinar contrato até o fim de 2021.Malafaia ficou conhecido no cenário nacional pelo longevo trabalho feito na Assoeva, de Venâncio Aires-RS, onde ficou por cinco tempor adas, entre o fim de 2013 até meados de 2019.

Por lá, foi campeão da Liga Gaúcha (2017), vice da Liga Nacional (2017) e da Taça Brasil (2016), além de ser eleito o melhor técnico da Liga Gaúcha 2016 e da LNF 2017.

Ele ainda tem passagens pelo Vasco da Gama-RJ, Petrópolis-RJ, Umuarama-PR e Botafogo-RJ, sendo nove vezes campeão do Campeonato Carioca.

Agora no Jaraguá, ele terá a missão de recuperar a confiança de um time abatido pela eliminação na primeira fase da Liga Nacional e buscar o título do Campeonato Catarinense, que não vem há cinco anos.