LNFS

Ferrão, do Barça, tenta chutar contra Miguelín, do Córdoba Patrimonio. Foto: LNFS

A ‘La Pantera’ de Chapecó é atualmente o artilheiro da Liga Nacional de Futsal. Com seu gol contra o Ribera Navarra FS no jogo da 13ª rodada da Primeira Divisão, o pivô brasileiro avançou para Thomas Drahovsky como o jogador com mais gols na categoria ouro. O pivô brasileiro protagoniza uma grande campanha na qual conquistou sua experiência a serviço da equipe em 40×20. O apoio aos colegas, o notável trabalho nas tarefas defensivas e a solidariedade no ataque quando a situação o exige.

Junto com isso, ‘La Pantera’ de Chapecó também é o artilheiro do time do Barça e da Liga. Com média de um gol por jogo, seus 14 gols em 14 jogos garantem a boa forma do brasileiro.

Ferrão estreou-se esta temporada como goleador na segunda jornada frente ao Burela FS, jogo em que assinou uma dobradinha. Ele também marcou alguns gols no derby catalão no pavilhão das Indústrias Santa Coloma (3ª rodada). Na quinta jornada do campeonato, o Barça derrotou o Xota FS em casa com um resultado confortável (2-8). Nesse encontro, o pivô não ofereceu nenhuma opção ao zagueiro local e conseguiu materializar um hat-trick de tantos.

Um dia depois, foi contra o Manzanares Quesos El Hidalgo, no Palau Blaugrana, onde somou mais dois gols por conta própria. No ‘El Partidazo’ frente ao ElPozo Murcia Costa Cálida, Ferrao também deixou a sua marca no Palacio de los Deportes de Murcia com um golo que ajudou os blaugranas a conquistarem a vitória (2-4). Na 9ª jornada, Os comandados de Jesús Velasco viajaram até Saragoça e bateram o Fútbol Emotion Zaragoza (3-5), duelo em que o brasileiro marcou um gol. Na décima rodada do campeonato, Barça e Inter FS empataram em três em uma partida emocionante em que, mais uma vez, o ’11’ do Barça marcou novamente.

Foi na 12ª jornada que o Barça fez as malas para o Paterna, onde defrontou o Levante UD. Os culés levaram os três pontos (1-3) e Ferrão marcou um dos gols decisivos, 1-2, com o qual empatou Drahovsky na luta pelo artilheiro. Na última partida do ano passado, os comandados de Jesús Velasco foram visitados por Ribera Navarra e o Barça conquistou a vitória em alta velocidade (7-0). Nessa partida, o pivô brasileiro fechou o resultado com o sétimo gol da partida. Esse gol serviu para colocá-lo no topo do pódio, com 14 gols, um a mais que seus principais perseguidores: seu companheiro de equipe Adolfo y Drahovsky (Industrias Santa Coloma).