LNFS

Brasileiro novamente levou o prêmio na Espanha. Foto: LNFS

O jogador do Barça obteve o prêmio que o reconhece como ‘Melhor Pivô’ da Liga Nacional de Futsal para a temporada 2021/22. Desta forma, o brasileiro tem sido o candidato mais votado dos treinadores e capitães das equipas da Primeira Divisão, conseguindo bater Higor (Palma Futsal) e Solano (Jimbee Cartagena).

O ‘Pantera de Chapecó’ conseguiu conquistar seu quarto prêmio de ‘Melhor Pivô’ da temporada, depois de fazer o mesmo nas temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19. Sua grande campanha, na qual foi proclamado artilheiro da Primeira Divisão com 30 gols, além de contribuir para os títulos da Liga, dos Campeões, da Copa da Espanha e da Supercopa, não passou despercebido pelos treinadores e capitães das principais equipes. categoria do Futsal nacional, que com os seus votos lhe permitiu ganhar o prémio de ‘Melhor Pivô’.

Desta forma, o centro da equipe do Barça amplia seu recorde individual, que inclui também o prêmio de ‘Melhor Jogador’ na categoria ouro na campanha 2018/19. Ferrão voltou a mostrar-se um atacante voraz, voltando a marcar golos que fizeram parte do ranking dos melhores golos ao longo da época.

Sua habilidade com a bola, domínio total do chute e força para responder aos ataques dos fechamentos da Primeira Divisão são as principais características do pivô brasileiro, peça chave nos esquemas de Jesús Velasco e que está em sua oitava temporada no Barça, uma equipe que chegou em 2014 e na qual está mostrando o seu melhor futsal, para a diversão de todos os torcedores do 40×20.