LNFS

Ferrão comemora gol pelo Barcelona na Champions. Foto: LNFS

Imparável. Um tiro de vôlei que combina beleza e força em igual medida. Na última quarta-feira, 28 de abril, nas quartas-de-final da UEFA Futsal Champions League, Ferrao telegrafou um arremate perfeito para o fundo da baliza do Dobovec. Um verdadeiro gol que, agora, é nomeado o melhor gol do ano 2020/21 pela UEFA.

 

É o único gol da cor do Barça e o alvo solitário que o futsal representa. Porque os outros gols que se qualificam para o prêmio foram vistos no gramado. O pivô brasileiro enfrenta Dele Dele Alli (Tottenham), Insigne (Itália), Pogba (França), Wirtz (Alemanha), Paulinho (Braga), Zadrazil (Bayern de Munique), Schick (República Tcheca), Roofe (Rangers) e Taremi (Porto).

Eram 9 minutos do Barça – Dobovec das quartas de final da Liga dos Campeões de Futsal. Na quadra negra europeia, em Zadar, Marcenio acertou um saque lateral que levou a chuteira direita do jogador do Barcelona. Sem pensar duas vezes e com o gol entre sobrancelhas e sobrancelhas, Ferrao emendou perfeitamente a bola. O tiro, reunindo vigor e charme, escapou do esquadrão de Puskin. Um gol muito bem marcado que daria início ao triunfo do Barcelona (2-0).

Agora, esta obra de arte do pivô culer está entre os 10 nomeados para o melhor gol do ano 2020/21 da UEFA. Os adeptos podem agora votar e deixar a sua opinião no site da UEFA. Ainda não tem a certeza em quem votar? Apostávamos no Ferrao. Ele marcou um gol louvável.