Fernando Ferretti não é mais técnico do Jaraguá Futsal. O experiente treinador decidiu entregar o cargo, comunicando sua saída à diretoria na manhã de terça-feira (2). O novo treinador já foi anunciado. Trata-se de Lucas Chioro, que já dirigiu o Corinthians e também o São José Futsal.

Lucas Pavin

Fernando Ferretti entregou o cargo para diretoria do Jaraguá nesta terça-feira. Foto: Lucas Pavin

Contratado no fim de 2017 para o lugar de Fio, Ferretti chegou com o objetivo de resgatar a história vencedora do clube no cenário nacional, como fora na primeira década do século XXI, quando levou o aurinegro a mais de 40 títulos na ‘era Malwee’. Nesta segunda passagem por Jaraguá do Sul, ele comandou o time em 62 jogos oficiais, com 27 vitórias, 10 empates e 25 derrotas.

Lucas Chioro é o novo técnico

Lucas Chioro, de 48 anos, ex-auxiliar de Ferretti no Corinthians, comandou um clube chinês na temporada 2018/2019. Paulista de Santos, ele iniciou sua carreira profissional como treinador em 1991, passando por clubes como Perdigão, Marvel, MESC e Nacional, todos de São Paulo; Seleção Paulista Sub-15-17-20 e principal e Seleção Brasileira Universitária.

Depois, virou auxiliar de PC de Oliveira e Ferretti no Corinthians, até assumir como técnico titular em 2014 e 2015. No ano seguinte, comandou o São José-SP e foi auxiliar da seleção brasileira, que conquistou o título da Copa América na Argentina, sob o comando de PC de Oliveira.

Rodrigo Coca

Novo técnico do Jaraguá já comandou o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Em 2017, acertou com o Campo Mourão-PR e ficou uma temporada, até voltar ao São José, onde se transferiu para China na metade do ano.

“Estou afastado do futsal brasileiro há um ano. Mas o Jaraguá me agrada muito, tem um elenco qualificado e experiente. É um grande desafio estar à frente de uma das principais equipes do país”, destaca.

Chioro deve chegar em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (4) e já comandar a equipe no clássico contra o Joinville na sexta (5), pela Liga Nacional. “É um jogo importante, em casa, para se reabilitar na competição. O momento é do Joinville, então vou precisar muito da comissão técnica e atletas. Vou tentar ajudar da melhor forma possível”, finaliza.