Ontem (31), às 18h15min, a delegação da Assoeva/Unisc/ALM chegou à Capital do Chimarrão. Quando o ônibus da Viasul parou em frente ao ginásio Poliesportivo, os mais de cem torcedores presentes da Febre Amarela soltaram a voz com o tradicional ‘não é mole não, o ‘bixo’ pega na terra do chimarrão’. Foi uma bela receptividade à delegação que na segunda-feira à noite garantiu a vitória de 6 a 5 diante do Magnus, na Arena Sorocaba, em São Paulo. Não foi uma vitória simples. Foi a confirmação da equipe de Venâncio Aires pelo segundo ano consecutivo na fase semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Roni Müller

Torcida recebeu o Assoeva com muita alegria. Foto: Roni Müller

O primeiro a descer do ônibus após quase 22h de viagem foi o vice-presidente da Assoeva, Vianei Hammes. Segundos depois apareceu o técnico Fernando Malafaia. Desceram os demais integrantes da comissão técnica e por último os jogadores. Entre os mais festejados, Sacon, Boni, Renatinho, Caio Júnior, o goleiro André Deko, Daniel, Ygor. Valdin, o artilheiro da segunda-feira com três gols, foi evidenciado por todos. “Esse é o cara. Esse tá jogando demais”, gritou um torcedor presente. Valdin olhou para o lado e prontamente fez sinal de positivo e disse: “Muito obrigado por todos. Valeu a torcida, o pensamento positivo de todos vocês”.

O carismático massagista Lei não se conteve. “É choro de pura emoção. Mais uma vez chegamos lá. Derrubamos o grande, o favorito ao título. Agora que se cuidem os demais porque a Assoeva agora também é grande e vai crescer ainda mais”, declarou.

Em meio à chegada, todos os presentes buscaram informações quanto as condições dos atletas, em especial para Caio Júnior e Valdin. “A viagem do grupo foi excelente. De certo modo deu pra relaxar. Amanhã já vamos avaliar melhor as condições de todos os atletas mas em especial ao Caio e o Valdin. Eles serão submetidos a ‘exames de imagem’ e diante do resultado é que poderemos avaliar melhor. Faremos de tudo para deixar os dois em dia para o jogo de domingo. É aguardar os resultados dos exames para daí começarmos o tratamento mais específico de recuperação dos dois”, comentou o fisioterapeuta da Assoeva, Gustavo Graziola.

O grupo da Assoeva se reapresenta amanhã para os trabalhos. A viagem para Francisco Beltrão deve ser na sexta-feira. Assim o grupo fará mais alguma atividade no sábado e depois será concentração absoluta para o jogo no domingo, 5, a partir das 14h, contra o Marreco Futsal. Agora é a semifinal da LNF. Dia 12 tem a volta em Venâncio Aires.