A cerimônia de sorteio da próxima Copa do Mundo de Futsal ocorre na Colômbia, no dia 19 de maio, e contará com um evento especial neste ano. A FIFA confirmou a realização de um amistoso entre a Colômbia, sediantes do torneio, contra uma equipe de estrelas do Mundo.

A equipe será treinada pelo espanhol Javier Lozano, tendo outros seis campeões do mundo à disposição. Um deles é o brasileiro Falcão.

“É uma honra receber esse chamado para um evento tão importante. Não só pelo fato de jogar ao lado de lendas do esporte, mas pelo que significa a nível pessoal. Eu sempre quis jogar sob o comando de um treinador estrangeiro como o Lozano, e esta é uma grande oportunidade”, afirma o camisa 12.

Além de Falcão, teremos outros dois brasileiros: Marquinhos (campeão do mundo em 2008) e Lavoisier (finalista em 2000 e atual supervisor do Carlos Barbosa). Completam o time os espanhois Kike, Julio e Javi Sanchez, o argentino Diego Giustozzi e o paraguaio Carlos Chilavert – esses dois últimos atuais treinadores das respectivas seleções.

“Me sinto honrado em fazer parte desta lista. É a primeira vez que um time é feito desta forma pela FIFA e é um grande incentivo ao futsal também. Significa muito para a Copa do Mundo, com os colombianos tendo a oportunidade de assistir de perto alguns dos jogadores que ajudaram no passado a engrandecer o esporte antes de verem em ação as atuais estrelas, ao vivo e em carne e osso”, diz Kike em entrevista ao portal da FIFA.

O evento

O jogo das estrelas será um dia após o sorteio da Copa do Mundo de Futsal 2016, tendo como palco o Coliseo Ivan de Bedout. O local irá abrigar 17 dos 52 jogos do torneio.

“É um sonho para mim dar essas boas vindas a alguns dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos. Jogadores que nunca atuaram juntos antes. Com certeza é um sonho de todos os colombianos também”, pontua Osmar Fonnegra, atual treinador da Seleção da Colômbia.

Mas Fonnegra dá um porém. Por estar atuando contra alguns dos potenciais adversários do Mundial, o colombiano brinca, afirmando que irá jogar para vencer, mas irá fazer o possível para não revelar os segredos da Seleção aos rivais.

“Vamos tentar não mostrar muita coisa, pois estaremos jogando contra treinadores de equipes que podemos enfrentar durante o Mundial. Apesar disso, acredito que será um grande jogo. Os torcedores serão os verdadeiros vencedores no fim. Eles terão os melhores jogadores de futsal bem na frente”, pontua.

Notícia: Site Oficial da CBFS
Imagem: Getty Images / FIFA