Em nota a FIFA publicou em seu site hoje (03/04), informações com relação aos campeonatos organizados pela entidade, incluindo informações sobre a Copa do Mundo de Futsal Lituânia 2020.

Divulgação

Kaunas Arena, um dos ginásios da Copa do Mundo na Lituânia. Foto: Divulgação

“O grupo de trabalho das Confederações da FIFA, criado recentemente pelo Bureau do Conselho da FIFA para tratar das consequências da pandemia do COVID-19, que inclui a administração e os secretários gerais da FIFA e os principais executivos de todas as confederações, aprovou por unanimidade uma série de recomendações após sua primeira reunião, que foi organizada por teleconferência hoje.

A FIFA gostaria de agradecer as contribuições positivas e a cooperação de todos os representantes das confederações e destacar o espírito de unidade, solidariedade e entendimento mútuo que culminou na adoção dessas decisões. A FIFA também reitera que a saúde deve sempre ser a primeira prioridade e o principal critério em qualquer processo de tomada de decisão, especialmente nesses tempos difíceis.”

A FIFA comunicou que seja tomada uma decisão até final abril de 2020 e as datas para um possível adiamento já deverão ser consideradas.

 

Dentre as medidas resolve:

“Concordar que uma decisão referente à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 – prevista para setembro de 2020 – seja tomada até o final de abril de 2020, e as datas para um possível adiamento já deverão ser consideradas.”

Sendo assim, até o final de abril traremos mais informações a respeito do assunto.