Esportes SC

O árbitro lageano Gean Coelho Telles, que diz estar feliz em estar entre os pré-selecionados. Foto: Esportes SC

A FIFA divulgou na tarde de hoje a lista dos árbitros pré selecionados para a Copa do Mundo na Lituânia, ao todo foram 76 candidatos foram selecionados, sendo que temos 3 árbitros do quadro nacional da CBFS, foram selecionados dois de Santa Catarina, Gean Coelho Telles e Anelize Meire Schulz e um do Rio Grande do Sul, Ricardo Amaral Messa.

FIIFA irá monitorar o progresso dos candidatos da seguinte forma:

Organização de seminários virtuais todos os meses entre fevereiro e agosto de 2021. Nestes seminários, eles discutirão suas atuações em competições nacionais e internacionais e os possíveis aspectos a serem melhorados.

O primeiro seminário acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 14h00 às 17h00 CET, em inglês. Posteriormente, nos dias 20 e 21 de fevereiro, os participantes serão divididos em dois grupos (inglês e espanhol) e será realizado um seminário de um dia em cada idioma.

A FIFA, dependendo da evolução da situação, poderá organizar um seminário presencial para conhecer os candidatos e realizar um programa intensivo (técnico e físico). A entidade estará em contato constante com os candidatos para orientá-los no projeto.

O objetivo é preparar os candidatos o melhor possível para esta importante competição da FIFA e fazer com que as Leis do Jogo do Futsal sejam interpretadas de maneira consistente, até porque em junho de 2020, houve alteração das regras de futsal, e por conta da pandemia, muitas competições foram canceladas.

A FIFA comunicou que será necessário árbitros com uma condição física excepcional, que compreendam o futsal à perfeição e possuam um excelente conhecimento técnico.

Ao todo serão 76 candidatos e em agosto, será definida a lista de 38 árbitros para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™️