Aberto à comunidade no mês de novembro, o Centro Esportivo Filipe Luís foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira (23). De férias em Jaraguá do Sul, o lateral do Flamengo esteve presente no evento, que ainda contou com a presença dos jovens atletas da escolinha, imprensa e autoridades como o prefeito Antídio Lunelli.

Lucas Pavin

Filipe Luis durante a inauguração de Centro Esportivo em Jaraguá do Sul

“Isso significa muito para mim. O Centro Esportivo foi feito com muito carinho, dedicação e planejamento. Esse é o primeiro passo em busca de um sonho que vai muito além da estrutura. Queremos procurar talentos na região e que vivam a felicidade que eu sinto através do esporte”, destacou o jogador de 34 anos.

Com investimento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,2 milhões), a área, localizada na rua Carlos Tribes e com mais de 7 mil m2 virou o novo point da cidade.

Foram 330 dias de obras até a estrutura ficar pronta, contando com três campos, o oficial de 25x45m e dois de 22x40m, com grama sintética, sete quiosques, restaurante, bar, seis vestiários, quadra de futevôlei e estacionamento.

Lucas Pavin

Filipe Luis é um dos ídolos das crianças de Jaraguá do Sul

No local, também ocorrem os treinos da escolinha comandada pelo professor Maneca. São 400 alunos, tanto meninos como meninas, de 6 a 16 anos, e uma turma de futebol feminino até 18 anos.

“Sei que na região tem muito talento e muitas crianças precisam de oportunidade. Hoje eles tem o melhor profissional para treinar (Maneca) e muitos vão saber jogar futebol, além de valores como educação e respeito. Não quero ser o último jogador de Jaraguá a vestir a camisa da seleção brasileira e sim de ajudar o próximo a defender o país. É a realização de um sonho”, afirmou Filipe Luís.