O Barça enfrenta o Sporting CP na final da UEFA Futsal Champions League, nesta segunda-feira, a partir das 15h, na Krešimir Ćosić Arena, em Zadar, na Croácia, depois de terem passado pelas semifinais. Transmissão ao vivo da ESPN.

A fase final começou com os últimos oito embates de quarta e quinta-feira, antes do Sporting vencer o Inter FS e o defensor do título, Barcelona, derrotar o Kairat Almaty no sábado.

Ambas as equipes estão na final pela quinta vez, com o Barça buscando o quarto título e a terceira defesa de troféu da competição. No entanto, eles estão nesta fase final o homem-chave das últimas três conquistas, o capitão Sergio Lozano.

O Sporting busca o segundo título, a apenas dois anos do primeiro, e enfrenta novamente Daniel Shiraishi, que pode chegar ao quarto recorde depois de ter feito parte das equipes do Inter que venceram o Sporting nas finais de 2017 e 2018. Sporting terá de volta Vinicius Rocha, da suspensão na semifinal.

UEFA

Andreu Plaza, treinador do Barça, e Nuno Dias, do Sporting, posam com o troféu. Foto: UEFA

Entrevistas

Andreu Plaza, treinador do Barç : “Vai ser um jogo difícil. O Sporting jogou quatro das últimas cinco finais; é uma equipe muito sólida. São compactos, defendem bem, atacam bem, dominam todos aspectos do jogo.”

Daniel Shiraishi, jogador do Barç : “É uma equipe sólida. É forte, conhece bem a competição. Vai ser um grande jogo.”

Nuno Dias, treinador do Sporting: “É uma das melhores equipes do mundo, com grandes jogadores em todas as posições. Quem acompanha o jogo está de acordo. Mas penso que será um jogo 50-50. Estamos em um dos melhores períodos desde que cheguei ao Sporting em termos de união e de espírito, pelo que vai ser um grande jogo.”

Alex Merlim, jogador do Sporting: “A final é onde todas as equipes querem estar e temos duas equipes fortes. Espero que ambas as equipes possam dar um bom show.”