O Barça forçou o terceiro jogo da final do Play Off para o título da primeira divisão após vencer o Levante UD FS na segunda partida, no Municipal de Paterna. Desta forma, os catalães recuperam o fator de decisão de casa e a terceira partida será disputada nesta quarta-feira, no Palau Blaugrana.

A final do Play Off pelo título da Primeira Divisão entre o Levante UD FS e o Barça será decidida na terceira e última partida, depois que o time do Blaugrana empatou a série ao vencer o segundo jogo neste domingo. O campeão será o vencedor do duelo que será disputado nesta quarta-feira no Palau Blaugrana.

O Levante UD FS saiu na frente da eliminatória depois de vencer a primeira partida, disputada no pavilhão do Barça. Os Granotas tiveram neste domingo a oportunidade de se proclamarem campeões da Liga pela primeira vez na sua história, mas finalmente o Barça venceu e conseguiu empatar a série para o enviar para o terceiro e último jogo.

Historicamente, o Barça venceu três das quatro ligas que possui no seu registo no jogo final, tendo em conta que o formato dos quatro títulos conquistados era diferente: o melhor de cinco jogos. Dois dos três triunfos da partida decisiva foram conquistados no Palau Blaugrana, onde será disputada a terceira partida da Final deste Play Off.

LNFS

Roger, jogador do Levante UD FS, contra Matheus do Barça. Foto: LNFS