Ídolo do futsal brasileiro, Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, está de volta ao futsal do Rio Grande do Sul. Depois de fazer história em quadra pela ACBF, sendo bicampeão da Liga Nacional de Futsal em 2001 e 2004, o ex-jogador e atual treinador de futsal assumiu o comando técnico da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU).

AEU

Fininho firma contrato e assume o comando técnico da AEU. Foto: AEU

Fininho é paraibano. Como atleta, também foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal 1998 e melhor ala esquerdo da LNF98. Disputou quatro mundiais FIFA pela Seleção Brasileira e um mundial de clubes. Ajudou a seleção na conquista de dois mundiais em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha. Ele marcou 252 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal em 13 anos.

Como treinador, Fininho já liderou o Vento em Popa (BA), além do Capinzal (SC) e do Piratuba (SC). Agora, ele assume o time de Uruguaiana (RS). “Estou encarando este novo desafio com muita seriedade e profissionalismo. Fiquei feliz de receber o convite da AEU, através de Fábio Ciocca e Biro Almeida, que estão fazendo de tudo para desenvolver cada vez mais o futsal em Uruguaiana. A motivação é grande para alcançarmos os objetivos da equipe”, destacou Fininho.

Divulgação

Fininho em ação pela Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Divulgação

Depois de acertada a contratação do técnico, a AEU começa a definir o grupo para 2020, que irá disputar a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha 1. Um dos nomes já confirmados é do fixo Nicolas, campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina por Tubarão. Em 2019, o jogador defendeu o Jaraguá, semifinalista da Liga Nacional.