Fininho e Manoel Tobias, ídolos do futsal brasileiro e mundial, serão os homenageados do Hall da Fama da próxima edição do Jogo dos Craques da LNF. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Divulgação

Fininho conquistou dois títulos da LNF pela ACBF. Foto: Divulgação

Campeões mundiais com a seleção brasileira e com inúmeros títulos por clubes na carreira, Fininho e Manoel Tobias irão abrilhantar o Jogo dos Craques da LNF 2019. Além das homenagens, eles participarão do jogo como capitães das equipes, sendo uma verde e a outra amarela.

Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, é paraibano e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal com a camisa da ACBF, em 2001 e 2004. Também eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal 1998 e melhor ala esquerdo da mesma edição. Disputou quatro mundiais FIFA pela Seleção Brasileira e um mundial de clubes. Ajudou a seleção na conquista de dois mundiais em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha. Ele marcou 252 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal em 13 anos.

Divulgação

Manoel Tobias comandava a festa do Atlético Mineiro. Foto: Divulgação

Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido como Manoel Tobias, é pernambucano e uma das maiores referências do futsal mundial, sendo eleito três vezes o melhor jogador de futsal do mundo.  Ele foi tricampeão da Liga Nacional de Futsal, levantando o troféu logo na primeira edição, em 1996, com a camisa do Internacional. Depois, em 1999, levou o Atlético Mineiro ao título. Manoel Tobias ainda comemorou a conquista da LNF em 2000, pelo Vasco da Gama. É o recordista de gols de todas as edições da Liga Nacional, tendo marcado 52 gols na LNF de 1999. Com a camisa da Seleção Brasileira, foi bicampeão do mundo, em 1992 e 1996, assim como Fininho.

Jogo dos Craques da LNF 2019

O público terá a oportunidade de votar e escolher os atletas que gostariam de ver no evento, tendo como opção um jogador de cada equipe e mais um goleiro. Os mais votados de cada time estarão no Jogo dos Craques. A votação vai até o dia 25 de agosto e divulgaremos o resultado na semana que vem. Acesse AQUI para votar!

Os treinadores, das 19 equipes da LNF2019, também escolherão o seu quinteto ideal, e os mais indicados serão convocados para o evento, se juntando aos votados pelo público.