A quarta-feira (4) trouxe mais novidades para o torcedor do Jaraguá Futsal. Depois do goleiro João Neto, do ala João Guilherme e pivô Jé, foi a vez do fixo Fernando acertar sua permanência no clube para temporada 2020.

Contratado em meados de 2018 após um longo período afastado das quadras por conta de uma grave lesão, o jogador de 34 anos se tornou uma das peças fundamentais do aurinegro nas últimas duas temporadas.

Paulo Sauer

Fernando vai para mais uma temporada no futsal brasileiro. Foto: Paulo Sauer

Em 2019, ele teve o maior número de desarmes da equipe e foi o oitavo maior roubador de bolas da Liga Nacional, com 242. Quem mais se aproximou foi o também fixo Éder, com 216.

Com Fernando, o Jaraguá já conta com oito jogadores confirmados para o ano que vem. Além dos remanescentes, foram anunciadas as contratações dos fixos Ygor Mota (ex-Copagril) e Ruan (ex-Blumenau), ala Cabreúva (ex-Intelli) e pivô Henri (ex-São Lourenço).

Se o fixo permanece, a situação do ala e capitão Oitomeia segue indefinida. O jogador já tem proposta do clube para continuar, mas segundo o presidente Marcio Haffemann, a diretoria ainda não recebeu uma resposta definitiva do atleta, o que deve acontecer até o fim desta semana.