João Duarte

Derrota do Praia Clube para o Tubarão foi a quinta seguida na LN. Foto: João Duarte

O Praia Clube perdeu para o Tubarão pela Liga Nacional Futsal nesta terça-feira e chegou à quinta derrota seguida. Para o fixo Sacon, o time de Uberlândia peca em alguns detalhes, principalmente na hora de finalizar a gol. Outros pontos defensivos também têm custado pontos preciosos na fase de classificação.

Com o resultado, o Praia completa seis jogos sem vitória na LNF. O time parou nos nove pontos, na vice-lanterna do Grupo C. A situação ainda pode piorar, pois o lanterna Pato tem dois jogos a menos e pode ultrapassar o time de Uberlândia.

– A gente cria muito, às vezes não faz o gol. Esses detalhes estão pesando. Tem algumas questões ofensivas e defensivas que nos colocaram nessa má fase de cinco derrotas seguidas. Saímos da posição de líder para o risco de ficar fora da fase de classificação à próxima fase. Sabemos que está difícil, temos jogos em casa para fazer e buscarmos os pontos. Não podemos deixar para depois, temos chances, vamos trabalhar forte para isso – analisou o fixo.

Sobre o jogo contra o Tubarão, em Santa Catarina, Sacon lamentou as chances perdidas e o gol sofrido na reta final do jogo. Para ele, o placar poderia ter sido outro.

– Os jogos da Liga Nacional são decididos nos detalhes, não podemos nos dar ao luxo de errar em certos momentos do jogo. Antes de empatar o placar (em 2 a 2), tivemos chances de marcar e não fizemos. Conseguimos o empate, que sabíamos que seria difícil antes mesmo de colocar o goleiro linha, mas depois tomamos o gol. Na situação que estamos, algumas coisas não podem acontecer. Temos que criar uma casca para isso não acontecer nos próximos jogos – concluiu Sacon.

O Praia Clube volta à quadra somente no dia 27, quando recebe o Brasília às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia. Além desse, o time do técnico Morcego tem outros três jogos: Foz Cataratas, fora, e Minas e Tubarão, em casa.